Notícias

Site da Campanha contra as reformas da Previdência e trabalhista entra no ar

Portal reúne informações, notícias e materiais que servem como contraponto ao discurso positivo da reforma à mídia e aos trabalhadores

Neste 15 de março, a CSP-Conlutas, totalmente contrária à proposta de reforma do governo, esteve em praticamente todas as capitais do país junto aos trabalhadores que paralisaram suas atividades, bloquearam avenidas e fizeram atos em diversas regiões. Participaram o setor de transporte – com destaque para a greve dos metroviários de SP -, metalúrgicos, servidores públicos das três esferas, trabalhadores dos Correios e da alimentação, operários da construção civil, químicos, bancários, setor da educação no ensino médio em greve em diversos estados, portuários, petroleiros e diversos movimentos sociais.

Agora, como prosseguimento da Campanha Contra a Reforma da Previdência, a Central anuncia o lançamento de um hotsite que dará mais impulso a esta luta – www.contrareformadaprevidencia.com.br

A página na web reúne materiais nacionais, estaduais e regionais dos mais diversos, para serem impressos, utilizados na internet, como peças visuais para mídias digitais e vídeos, e nas atividades de discussão e formação, como cartilhas, jornais, documentos e artigos.

O site será também local de atualização constante de notícias a respeito do tema e das mobilizações pelo país. As ações das entidades filiadas e parceiras, bem como de movimentos sociais e organizações que se colocam contra a reforma da Previdência, terão repercussão nesta página e nas redes sociais.

A Central acredita que um dos principais objetivos deste hotsite seja o de fortalecer nacionalmente as mobilizações contra a PEC da Previdência e informar a sociedade e ao conjunto da classe trabalhadora sobre os graves riscos que esta reforma trará à vida de todos nós.

 

Não à reforma trabalhista e ao PL da terceirização

Nossa Central também está na organização de lutas contra as medidas da reforma trabalhista cujo objetivo é acabar com os direitos dos trabalhadores como limite de jornada diária, o pagamento de horas extras, férias e outros, por meio da medida que prevê que o negociado nas convenções coletivas poderá valer mais que o legislado na CLT (Convenção das Leis do Trabalho). Assim como contra o projeto de terceirização que acabou de ser aprovado na Câmara Federal e permitirá a implantação da terceirização nas atividades-fins das empresas – atividades principais. Esses conteúdos também integram o site que está sendo lançado pela Central.

Nós, da CSP-Conlutas, defendemos unidade das Centrais Sindicais para a convocação imediata de uma Greve Geral no país. Não aceitaremos nenhuma negociação quanto a esta proposta do governo, nem faremos nenhuma concessão.

Visite o Hotsite: www.contrareformadaprevidencia.com.br

Postagens Relacionadas

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Alguns campos são de preenchimento obrigatório. *

Arquivos anteriores

Sindicalize-se

Se você é trabalhador do comércio da cidade de Passo Fundo ou da nossa região, procure o sindicato e descubra a importância da nossa organização. Não fique só, fique sócio! Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição (pdf)

Localização

Endereços

(54) 3311-1434 / 3317-1930
secpf@secpf.com.br
Rua Moron, 1731, 4º andar - Centro
CEP: 99010-032 - Passo Fundo - RS

>> SUB SEDE MARAU
(54) 3342-6910
Rua Duque da Caxias, 181 - Sala 307 - Centro
CEP: 99150-000 - Marau - RS