Notícias

Campanha Nacional Contra o Imposto Sindical

O imposto sindical foi à base econômica para o atrelamento dos sindicatos ao Estado, no modelo pensado e implementado por Getúlio Vargas. É preciso reafirmar a luta para acabar com esta excrescência, contra todas as taxas e contribuições compulsórias e o repasse aos sindicatos de verbas do Estado (FAT, convênios com estatais, Ministérios etc.).

Precisamos encarar a tarefa de buscar outras fontes de financiamento, definidas democraticamente pelos trabalhadores, que permitam livrar os sindicatos desta dependência e dar coerência a nossa luta pelo fim desta contribuição compulsória.

Os sindicatos filiados irão combater o imposto sindical e buscar a autossustentação, com convencimento, livre e direto, da necessidade dos próprios trabalhadores e trabalhadoras sustentarem as suas organizações

A proposta é que as os trabalhadores possam debater sobre o assunto e construir bases políticas e materiais para manter as entidades sem utilizar esse recurso. O fim do imposto pode gerar impacto na maioria dos sindicatos – principalmente do setor privado – inclusive entre aquelas que defendem uma posição contrária a esta forma de contribuição.

Foram produzidos um vídeo e uma cartilha especialmente para a campanha. A proposta desses materiais é explicar para os trabalhadores como funciona a legislação que regulamenta o Imposto Sindical e também a sua origem, além de revelar a quantidade de dinheiro que circula entre os aparatos a partir desse imposto.

A denúncia da contradição entre a teoria e a prática da CUT também é muito importante, pois essa central até um plebiscito fez, mas não abre mão de receber o seu quinhão e encher os próprios cofres, assim como o papel das demais centrais.

Não faltam exemplos de entidades vinculadas à CSP-Conlutas que não utilizam o imposto. Tanto o vídeo quanto a cartilha da campanha mostram esses exemplos além de apresentarem propostas de financiamento da ação sindical, baseadas em contribuições voluntárias dos trabalhadores.

 

São as mãos dos trabalhadores e trabalhadoras que produzem as riquezas,
o sindicalismo combativo também está nas mãos da nossa classe!

Vamos juntos derrotar o Imposto Sindical!

 

Confira a cartilha sobre a campanha.
Cliquei aqui para acessar o PDF

 

>> Confira o vídeo da campanha

Postagens Relacionadas

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Alguns campos são de preenchimento obrigatório. *

Canais de Atendimento do Sindicato dos Comerciários
...
WhatsApp: (54) 98116 1629
Telefone: (54) 3311 1434
Email: secpf@secpf.com.br
...
Horário de atendimento:
13h30min às 17h
...
Contato com os diretores:
Maristella: (54) 98139 0882
Tarciel: (54) 99642 9455






Arquivos anteriores

Sindicalize-se

Se você é trabalhador do comércio da cidade de Passo Fundo ou da nossa região, procure o sindicato e descubra a importância da nossa organização.
Não fique só, fique sócio!

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição (pdf)

Tags Populares

Localização

Endereço

Rua Moron, 1731, 4º andar - Centro
Cep: 99010-032
Passo Fundo - RS
(54) 3311-1434
(54) 3317-1930
secpf@secpf.com.br